Auxílio Brasil em dobro será pago esse ano?

O Auxilio Brasil é o novo programa do Governo Federal que veio para substituir o Bolsa Família. O benefício começou a ser pago no dia 17 de novembro desse ano, para os beneficiários do antigo bolsa família.

Porém uma das novidades é que está sendo discutido no Senado o Projeto de Lei 6.394/2019 que prevê que os brasileiros recebam o Auxílio Brasil em dobro em dezembro de forma permanente.

De acordo com a lei o pagamento extra será para as pessoas inscritas no programa Bolsa Família, que foi substituído pelo Auxílio Brasil.

Isso porque em 2019 foi pago um abono natalino através da Medida Provisória (MP) nº 898/19. Porém esse pagamento não foi renovado nesse ano e os beneficiários ficaram sem receber 13º salário em 2020.

Mas de acordo com o projeto apresentado pelo senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), o Auxílio Brasil em dobro pode se tornar um realidade permanente e será pago sempre no mês de dezembro.

Para Ciro Nogueira fazer com que o Auxílio Brasil em dobro em dezembro se torne realidade é muito importante para transformar a iniciativa em uma política de Estado.

“Não podemos tratar os benefícios sociais de maneira leviana e demagógica. Se, pela MP, o governo pôde estabelecer um extra aos benefícios pagos pelo Bolsa Família em dezembro de 2019, acreditamos totalmente viável que essa parcela a mais possa ser paga todos os meses de dezembro de todos os anos,” disse.

Porém é pouco provável que haja o pagamento do Auxílio Brasil em dobro em dezembro neste ano. Desta forma, a expectativa é de que o pagamento em dobro seja concedido a partir de 2022, pois o projeto foi encaminhado para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal e ainda está sendo avaliado.

Caso seja aprovado, ainda precisa ser votado na Câmara dos Deputados e ser sancionado pela presidência.

Fonte: Jornal Contábil.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue para nós!
Iniciar Conversa
1
Podemos ajudar?
Olá! Como posso te ajudar?
Clique na seta abaixo para iniciar uma conversa